Hollywood tem um papel histórico com a consciência ambiental do planeta!



54CCD8A8-AA9C-417F-8FB8-385AB2ADCDA8762AEA8D-C4AF-4314-9DC8-E1F4FDBEDF73

 

 

Há tempos, grandes produções Hollywoodianas não só plantaram sementes de aspecto educativo, preventivo, futurístico e premonitório do futuro das ações dos homens com o planeta, como também retratou fatos de catástrofes naturais que já ocorreram em passados antigos e recentes no planeta. Quem não lembra do mais significativo para o contexto deste texto, o mais ilustrativo futuro que estamos caminhando? Wall e! Aquele pequeno robozinho solitário na terra abandonada e abarrotada pelo li o eletrônico!
Hoje, meu texto fala sobre Hollywood não por acaso, mas porque seu habitat está debaixo de chamas. Irônico ou não, as cenas são espantosamente cinematográficas, dignas de uma tragedia de longa metragem.
Aqui, mas pertinho da gente, perdemos crianças, adolescentes e pessoas em desmoronamentos, que ao meu ver, são pedras cantadas todos os anos resultantes de negligencia de ocupação desordenada e falta de cuidado com o meio ambiente, respeito a natureza!
Nisso tudo, tem um efeito incapacitante da esfera de líderes mundiais que me assombram em não reagirem com a mesma rapidez com que o clima está definitivamente mudando! Não me parece que estejam percebendo! Ao mesmo tempo que existem muitos exemplos de pessoas, ONGs e alguns centros de pesquisas trabalhando com reciclagem , com o problema do lixo eletrônico, o plástico nos oceanos, o dióxido de carbono emitido na atmosfera, na verdade são pequenos diante da velocidade dos desastres.
Estamos preocupados muito em produzir, criar comércio, extrair, mas creio que devamos refletir se não seria um momento de aclamação mundial.

Sobre Silvana Scorsin

Silvana Scórsin nasceu em 13/07/68, em Ponta Grossa- Paraná. Veio para Brasília em 1984 com um sonho: tornar-se uma grande executiva. Entrou na faculdade de Turismo aos 20 anos em 1992, depois fez pós em Gestão de Controle Empresarial, retornou a Faculdade para forma-se em Administração e partiu para a Argentina atrás do tão sonhado Mestrado de Gestão de Avaliação de Impacto Ambiental. Atuou com Chefe do Serviço de Turismo Receptivo da Secretaria de Turismo do DF, Ministrou Disciplina Teoria Geral de Administração para a Universidade de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC. Atualmente é escritora, autora do Livro "Meios Impressos versus Meios Eletrônicos, um enfoque sobre os impactos ambientais neste setor" palestrante e jornalista do site Radar Digital Brasilia e jornalista responsável pelo Jornal Eletrônico CAPITAL EM FOCO. Coordenou uma equipe para a confecção de cadernos e um hotsite na Cobertura da RIO+ 20, para um grande grupo de Comunicação da Amazônia, onde atuou 31 anos na administração da Sucursal em Brasília, produzindo e apresentando o Programa “Conexão Brasília” com 26 vídeos que foram ao ar no portal do Grupo ORM. Credenciada nos Tribunais Regionais como Perita Ambiental. Site: www.radardigital.com.br Twuitew @sscorsin Instagran: sscorsin
Esta entrada foi publicada em Política e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Hollywood tem um papel histórico com a consciência ambiental do planeta!

  1. Jason disse:

    Ahaa, its nice conversation regarding this article here at
    this blog, I have read all that, so now me also commenting at this
    place. Hello just wanted to give you a quick heads up. The words in your content seem to be running off the screen in Internet explorer.
    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with browser compatibility but I thought
    I’d post to let you know. The style and design look great though!
    Hope you get the problem fixed soon. Thanks I am sure this piece of
    writing has touched all the internet visitors, its really really
    fastidious article on building up new website. http://foxnews.net

  2. minecraft disse:

    My brother recommended I might like this blog. He was totally right.
    This post truly made my day. You cann’t imagine just how much
    time I had spent for this info! Thanks!

  3. minecraft disse:

    Great site. Lots of useful info here. I am sending it to
    a few friends ans additionally sharing in delicious.
    And certainly, thanks on your effort!

  4. minecraft disse:

    This is a topic that is close to my heart…
    Thank you! Where are your contact details though?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *